19.8.11

Quattro , um elegante restaurante italiano no coração da Lincoln Road



Amei este restaurante onde fomos jantar ontem ! O Quattro trouxe para o coração de Miami Beach , a autêntica cozinha do norte da Itália.
Logo que entrei, fiquei deslumbrada com o bar no fundo : Maravilhoso ! Aliás todo o ambiente é muito atraente e elegante , desenhado pelo Studio A Design de Nova York.
Quando sentamos no bar, tivemos o grande prazer de conhecer a mãe dos 2 chefes do restaurante : os irmãos gêmeos-idênticos , Nicola e Fabrizio Carro.  Ela estava lá visitando seus filhos , orgulhosa, com toda razão , do sucesso que eles conquistaram aqui na América.
Os irmãos-chefe são originários de Alessandria, na região de Piemonte, entre Gênova e Torino no norte da Itália. São apaixonados pelo que fazem e o fazem com excelência !
Desafiamos o chefe Fabrizio a nos impressionar nos recusando a abrir o menú e deixando por sua conta nos surpreender.
De entrada saboreamos 3 pratos maravilhosos:
- Cozze Gratinate (mariscos gratinados), meu favorito !
-Polipo Alla Mediterranea con pesto (polvo à Mediterrânea com pesto ) , cozido a perfeição, derretia na boca.
- Burrata (moçarela fresca, importada da Puglia) muito cremosa temperada com o melhor azeite de oliva.
Como prato principal Fabrizio nos surpreendeu com um risotto de trufas negras fresquíssimas vindas da Umbria. O perfume e o sabor estavam indescritíveis. Comi como uma rainha !
Para encerrar com gosto de quero mais, um mil folhas com creme de pistache siciliano ! Divino !
A carta de vinhos é um tributo às vinícolas italianas e oferece uma seleção dos melhores vinhos de cada uma das vinte regiões vinícolas da Itália. Embarque nesta viagem e SALUTE !

1014 Lincoln Road
Miami Beach, FL 33139
(305)531-4833


Eu e o chefe Fabrizio Carro



2 comentários:

  1. Flavia, eu amo o quattro ! Culinária digna de qualquer restaurante da Europa você não acha ? Escrevi sobre ele num post que chamo de Miami - Completo com os 50 restaurantes do momento na cidade. Vc conhece o smith & wollensky ? E o cecconi's ?
    Bjs e Sucesso,
    http://asviagensdeleticia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia , eu concordo ! Conheco o Smith & Wollensky , ja' fizemos um post sobre ele, mas devo confessar que ontem mesmo fui ao Cecconi celebrar meu aniversario com a intencao de fazer um post depois, mas sai' tao decepcionada que vou ter que esperar um tempo e testar de novo.
    A comida deixou muito a desejar pelo preco que cobram, o servico nao estava muito bom, e o ambiente nao estava apropriado para criancas (eu estava com meus filhos). Vou olhar seu link, muito obrigada pela dica e por nos prestigiar ! bjs

    ResponderExcluir