13.6.11

Dica: Pediatra em Miami

Hotel e filho doente, combinação terrível durante viagem. Em Miami você pode recorrer ao Pediatric Associates. Um grupo de pediatras formou esta parceria, que eu uso para emergências frequentemente, e tem um grupo sempre perto de você. As clínicas são limpíssimas, completas com laboratórios para exames de sangue, urina, swap na hora, podem referenciar para especialistas e dar receitas de remédio quando necessário... O preço para consulta e exames é razoável e equivalente ao que se paga a um médico particular no Brasil. Entrando no site você escolhe a clínica mais perto e liga, pois não precisa ser cliente para ser atendido no mesmo dia. Eu prefiro usar para crianças o Pediatric Associates, ao invés das clínicas de emergência dentro de farmácias, pois estas atendem adultos também, sendo uma excelente opção para adultos, mas crianças merecem um cuidado especial.

3 comentários:

  1. Flavia,
    Eu e meu marido temos um apt na Brickell e planejamos ficar 1 ano em Miami com nossa filha que tera 2 anos quando formos.
    Como funciona a relacao com pediatras? É comum termos algum de cofianca para quem possamos ligar qdo necessario ou temos que partir pra clinicas como a que voce indica acima? Obrigada,
    Sara

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara,
    Para quem mora aqui, eu aconselho procurar um pediatra , que pode ate' ser desta clinica ou de outra, mas que mantenha um acompanhamento mais pessoal com seus filhos.
    Eu demorei a encontrar um que eu me sentisse confortavel, pois normalmente a maioria das clinicas possuem varios pediatras e nem sempre na hora que voce precisa, voce consegue horario com o medico que gosta. Eu acabei passando por duas clinicas ate' encontrar uma terceira, que pertence a apenas um medico com o qual me sinto hoje bem confortavel e segura.
    A dica acima e' mais para quem esta' viajando e a crianca fica doente na viagem.
    No seu caso seria bom escolher um pediatra com boas referencias na regiao da Brickell e experimentar para ver se voce gosta. Procure ate' encontrar aquele que vc se sente mais segura.
    Os medicos americanos , em sua grande maioria sao bem diferentes dos brasileiros. O atendimento e' mais formal, e nos estranhamos no comeco. Mas acabamos nos adaptando....

    ResponderExcluir
  3. Flavia, obrigada pela atenção e parabens pelo Blog, eu adoro!

    ResponderExcluir